quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Verão é sinônimo de: água

 Existe uma coisa que você não pode esquecer quando sai de casa nessa época do ano: a garrafinha de água. Hidrata, refresca e mais do que isso, EMAGRECE. A nutricionista funcional Andrezza Botelho revela em entrevista exclusiva para o Nós Mulheres, porque a bebida é uma grande aliada, confira!


 Por que é importante beber água?

 A água é fundamental para diversas reações e funções no nosso organismo entre elas: manutenção de temperatura corporal, transporte de substâncias pelo corpo, limpeza dos órgãos, desintoxicação, equilibrar a acidez e alcalinidade, evitar a constipação intestinal.

 É verdade que emagrece?

 Sim. Muitas vezes temos sede e não fome. Confundimos essa necessidade ao longo do dia fazendo com que aumente o aporte calórico. Sempre dou a dica de beber água toda vez que sentir fome e esperar 15 minutos, caso persista siga as orientações do plano alimentar individualizado já prescrito em consulta.

 Qual a quantidade recomendada para se beber água por dia? É diferente para homem e mulher?

 A quantidade de água necessária por dia depende das diferenças pessoais, isto é, da constituição física, do sexo, atividade e clima. A quantidade pode variar também para uma mesma pessoa, dependendo das condições em que se encontra ao longo do dia. . O ideal é que a água seja ingerida em pequenos goles ao longo do dia.

 É verdade que beber bastante água diminui a celulite?

 Sim porque diminui o edema. Existem 4 tipos de celulite e entre elas tem a edematosa que é provocada pelo inchaço. Quando vc bebe bastante água ao longo do dia tende a aumentar a diurese, ou seja, urinar mais, melhorando o aspecto casca de laranja desse tipo de celulite.

 Dizem também que melhora a digestão, é isso mesmo?

 Quando tomada longe das refeições sim. Preconizo em consultório 1 hora após as Grandes refeições para manter íntegro o suco gástrico tão importante para a digestão proteica.


 Fonte: Nós Mulheres

0 comentários:

Postar um comentário