Resumo
Veja estas dicas para evitar aborrecimentos na hora de contratar um serviço técnico para consertar algum eletrodoméstico.
Passos
1 - Compre sempre produtos com garantia e serviço técnico oficial ou autorizado no seu país.
2 - Exija a nota fiscal, já que é o único documento que pode comprovar a compra. Ela será exigida pelo serviço técnico autorizado.
3 - Se o serviço técnico oficial contratar o serviço de outras empresas, não vá diretamente à empresa terceirizada. É recomendável fazer o pedido de conserto e reclamações diretamente no atendimento oficial da marca.
4 - Se o técnico for à sua casa, o melhor é que ele faça o conserto lá mesmo. Observe atentamente o que ele faz (se tira peças, se usa soldador, se coloca óleo, etc).
5 - Peça as peças que foram substituídas. Guarde-as durante algum tempo, pois você pode precisar delas.
6 - Peça uma nota com os detalhes do conserto realizado, pois ela servirá de comprovante. Esse documento deve ter o tempo de garantia do serviço realizado.
7 - Quando um eletrodoméstico for entregue a você pela assistência técnica, verifique se ele funciona corretamente antes de assinar o papel de que recebeu.
Importante
*Se você contratar um serviço técnico particular, procure um especialista na marca do eletrodoméstico e peça referências.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário